História

O Sindicato da Alimentação (Sinal) de Catanduva e região foi fundado em 30 de setembro de 1988, quando recebeu a carta sindical do Ministério do Trabalho e Emprego.
A entidade teve início em uma sala localizada nos fundos do Sindicato dos Bancários de Catanduva, após uma greve na Cocam – Cia de Café Solúvel. Na ocasião, os funcionários reivindicavam a reposição salarial e contaram com a ajuda da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo (Fetiasp), que negociou com a empresa. Depois que o impasse foi resolvido, os trabalhadores sentiram a necessidade de criar um sindicato forte e representativo, que lutasse pelos seus direitos.
Ainda em 14 de outubro de 1987, foi fundada a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Catanduva e região, que viria a se transformar em sindicato, um ano depois.
Peregrinação até sua própria sede
Depois de ocupar uma sala nos fundos da sede do Sindicato dos Bancários, o Sinal ocupou mais quatro prédios – todos alugados: uma sala na rua Belo Horizonte; uma casa pequena na rua Maranhão; uma casa na avenida São Domingos; uma casa na rua Pernambuco esquina com a Amazonas.
Após muito esforço, no dia 01 de junho de 2000, foi inaugurada sede adquirida pelo Sindicato da Alimentação, na rua Alagoas, 123, Centro de Catanduva. Hoje, o Sinal se expandiu e possui subsede: em Itápolis (rua Rodrigues Alves, 665 - sala 02 - Centro).

O Sinal fica na Rua Alagoas, 123, Centro, Catanduva, interior de São Paulo. O telefone é (17) 3531-0400 e (17) 99636-2047.
O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Missão

O Sindicato da Alimentação (Sinal) de Catanduva e região tem a seguinte missão:

1. Defender a unidade do grupo dos trabalhadores nas indústrias de alimentação;
2. Lutar pela defesa das liberdades individuais e coletivas, pela justiça social, pelos direitos fundamentais do cidadão;
3. Propugnar pela solidariedade entre os povos a nível regional, nacional e internacional, pela união dos trabalhadores pelo desenvolvimento do País e pela paz universal;
4. Promover atividades educativas e culturais do interesse do grupo;
5. Promover prestação de assistência à criança e ao adolescente;
6. Prestar assistência técnica e jurídica no âmbito da Justiça do Trabalho;
7. Celebrar convênios e acordos coletivos, visando às melhorias das condições sociais e de trabalho;
8. Buscar o aprimoramento dos trabalhadores através de cursos de formação profissional e da requalificação mão de obra;
9. Promover o esporte e o lazer, como forma de promover a socialização e boa convivência familiar;
10. Buscar de todas as formas a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Palavra do Presidente

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequa. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequa. Presidente